sexta-feira, 28 de maio de 2010

Clareamento Dental


Para conseguir um sorriso branco e alinhado, o profissional precisa dispor de materiais e equipamentos de alta qualidade, ter conhecimento aprofundado da técnica, e acompanhar todo as etapas do clareamento.

O clareamento é antigo, quase 20 anos atrás, já se utilizavam produtos com objetivo de branquear os dentes.

Hoje, com materiais mais evoluidos, e com a chegada do laser/ led, o processo de clareameno se tornou mais rápido e eficaz.

Existem inúmeros produtos clareadores, com diferentes concentrações, e dependendo do grau de escurecimento e da cor dos dentes, o dentista avaliará qual melhor método a ser utilizado.

O clareamento pode ser feito em casa, ou seja, os pacientes utilizam uma placa com gel clareador. Importante destacar, que este processo deve ser acompanhado diretamente e semanalmente com seu dentista, para que sejam avaliados os resultados e indicados as concentrações adequadas para cada etapa de seu clareamento.

O clareamento pode ser feito em consultório, com produtos mais fortes e com a utilização do laser/led, e de fotopolimerizadores, que aceleram todo o resultado. Assim, em poucas sessões, seu desejo de ter dentes brancos é realizado.

Em casos mais delicados, o dentista pode optar por associar ambas as técnicas, utilizando o laser/led e o clareamento caseiro.

Vale ressaltar, que o uso de agentes clareadores caseiros, sem acompanhamento de um profissional, pode trazer prejuízos para a sua saúde bucal.



Fonte- CCG-dontologia- Dra. Claudia Cinelli Garrubbo- Al. Iraé, 620, comj.24. Fone- 0(XX)11 5051-0577. Dentistry Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário